BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

A melhor maneira de limpar um toldo de lona

A melhor maneira de limpar um toldo de lona

Materiais

É recomendado o uso de limpadores não alvejantes para toldos de lona. O alvejante pode alterar a cor do toldo e deixá-lo com um aspecto desagradável. Este produto também pode quebrar as fibras da lona, o que, com o passar do tempo, fará com que o tecido se rasgue com facilidade. Os dois produtos mais recomendados para limpar são removedores de alga e musgo e removedores padrão. Estes produtos podem ser encontrados em qualquer loja de materiais de limpeza ou na internet. Você também pode fazer uma solução de detergente e água para limpar regularmente a sujeira que não se incrustou nas fibras da lona. Use luvas de borracha e óculos de proteção, e use uma escova para este projeto.

Limpeza

Nunca use um lavador de pressão para limpar um toldo de lona. Ele pode rasgar o tecido, e pode ser perigoso já que a água pode ser rebatida no rosto da pessoa que está operando o equipamento. Também, limpeza com pressão pode fazer a sujeira ficar apenas mais impregnada nas fibras do material. Não é necessário remover o toldo da casa para limpá-lo; uma escada pode ser usada para alcançá-lo. Se a lona for grande, prenda a escova em uma haste. Sempre siga as instruções do produto de limpeza. Se desejar, use sabão para limpar a sujeira primeiro. Após esfregar a lona com a escova, enxague-a com uma mangueira e deixe secar antes de aplicar um produto de limpeza mais forte. Eles também devem ser enxaguados e a lona não deve ter aspecto de limpa até que seque.

Proteção

Após a lona ficar limpa, um protetor pode ser usado para evitar que manchas e poeiras se acumulem no material. Eles também podem ser encontrados em lojas de materiais e internet. Basicamente, um protetor reveste as fibras da lona de forma que a sujeira escorregue. Um produto a prova de água funciona bem para este trabalho e deve ser substituído anualmente.

Fonte: Ehow

Comentários estão fechados.