BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Acessórios sustentáveis produzidos reciclando banners e lona vinílica

Peças produzidas por presidiários reutilizam materiais

Lonas vinílicas de publicidade e ações promocionais são recicladas pela ONG Tem quem queira e se tornam matéria-prima para bolsas e acessórios.

Banners, outdoors, fundos de palco e outras peças de todos os tamanhos são lavadas, cortadas e estocadas em rolo. Assim, tornam-se material que será usado para produzir bolsas, necessaires, capas para notebooks e iPads, sacolas, revisteiros, jogos americanos e outros acessórios exclusivos.

A loja online tem peças divididas por Linha Casa, Linha Estilo e Linha Corporativa e oferece mais de 40 opções de produtos. Algumas foram criadas pela estilista Isabela Capeto e a desing Ju Vidreiro. Os preços variam de R$18 a R$ 141 sem o frete.

As peças são produzidas por presidiários e moradores de comunidades pacificadas no Rio de Janeiro. Atualmente são três oficinas que empregam 40 pessoas e produzem aproximadamente 3 mil peças por mês reutilizando mais de 4.000 m2 de lonas, reduzindo o impacto ambiental dos materiais que geralmente são descartados após o uso.

São aceitas doações de materiais para produzir peças exclusivas como estas:

Esta reportagem de 2010 comenta sobre o projeto:

Fonte: Catraca Livre

Comentários estão fechados.