BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

As mil e uma utilidades do toldo

Como aparato funcional – para proteger do sol, calor e chuva – ou apenas como detalhe estético, o toldo pode ser usado não apenas na casa de praia, mas também em ambientes urbanos. As alternativas são muitas, e prestam-se a diferentes fins, como dar privacidade a um ambiente ou aumentar a área de lazer das residências. Os modelos são fabricados com tecidos diversos – de acordo com a necessidade do cliente – e com estruturas adequadas a cada espaço.

Os toldos de braço são indicados para grandes áreas a serem cobertas e protegidas do calor, do sol e da chuva. Estes modelos têm até 16 metros de largura e avançam até quatro metros. Para quem deseja lumino­sidade e, ao mesmo tempo, proteção solar, o tecido adequado é o de fibra de vidro com PVC. Há, também, as telas de lona acrílica, que podem ser lisas ou listadas.

Enquanto na Europa a grande tendência é o listado, no Brasil, os lisos ainda são os preferidos.Já os toldos verticais são práticos para “fechar” uma varanda ou a área de uma churrasqueira, por exemplo. Ou, até mesmo, para deixar um home theater mais escuro. A abertura do toldo pode ser feita por uma manivela manual ou a bateria, e até por acionamento motorizado.

ÚTIL E DECORATIVO –Pode-se também optar por dois tipos de toldo para compor ambientes de uma mesma casa. Na área da churrasqueira, por exemplo, cai bem um modelo em tecido acrílico vermelho, que pode tanto proteger uma grande área do sol e da chuva, servindo também como isolante térmico.  Hoje, existem toldos com vários detalhes, desenhos e cores, apresentando-se como alternativas para a composição de uma fachada.

Fonte: VillaNaro

Comentários estão fechados.