BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

As vantagens de usar toldos na decoração

Aproveitar a luz natural em casa é uma ótima ideia, principalmente para ajudar a diminuir os gastos com energia elétrica. No entanto, quando em excesso, a luz natural pode atrapalhar um pouco as atividades no cômodo. Por isso, utilizamoscortinaspersianas e até toldos. Esse último é muito pouco explorado em projetos arquitetônicos. Por isso, contamos sobre as vantagens de usar toldos na decoração.

Os toldos são muito lembrados no verão, quando há maior incidência de raios solares durante mais tempo, pois são ótimos bloqueadores de luz. Dependendo do tipo de toldo escolhido, ele pode filtrar os raios solarescontrolando a luminosidade e ajudando a diminuir a temperatura interna do cômodo. Outra vantagem em usar toldo na decoração é que o material também pode proteger contra chuvas, mais comuns durante o verão, possibilitando manter a janela aberta apesar da água.

Toldo vertical

Toldo vertical. Fonte: Neo Interiores.

Os toldos podem ser utilizados não só em janelas, como em portas e até em varandas, e podem atender a inúmeras necessidades. Por exemplo, os toldos verticais foram especialmente desenvolvidos para áreas externas, e por isso, eles não bloqueiam completamente os raios solares. Como nesse caso o objetivo é só diminuir um pouco a luminosidade, ainda é possível observar o entorno mantendo a privacidade, a proteção solar e o conforto térmico do espaço. A vantagem de usar esse tipo de toldo na decoração é prolongar o espaço interior, aproveitando melhor a varanda.

Toldo horizontal

Toldo horizontal. Fonte: Neo Interiores.

Já os toldos horizontais são perfeitos para aplicações no teto. Eles oferecem escurecimento ideal, além de serem impermeabilizantes. Para quem tem uma varanda aberta, mas gostaria de protegê-la melhor das intempéries, esse tipo de toldo pode ser facilmente instalado. Quando houver necessidade, basta acioná-lo para proporcionar ao espaço uma cobertura temporária perfeita.

Toldo de braços articulados

Toldo de braços articulado. Fonte: Neo Interiores.

Para quem busca um toldo mais tradicional para suas portas e janelas, os de braço articulado são uma ótima opção, pois podem oferecer claridade e escurecimento na medida certa. A vantagem deste tipo de toldo é que ele não se destaca muito na fachada, tendo em vista que, como o braço é articulado, quando não está em uso, o acessório fica dobrado. É uma ótima opção para cobrir grandes vãosaumentando o espaço de convívio.

Toldo de braço pivotanteToldo de braço pivotante. Fonte: Neo Interiores.

Outro tipo de toldo que também fica bastante discreto quando não está montado é o toldo de braço pivotante. A vantagem deste toldo é que ele pode ser utilizado tanto na vertical quanto na horizontal, garantindo sua versatilidade. Quando não está sento utilizado, o toldo de braço pivotante fica enrolado discretamente na fachada. Devido a sua estrutura mais rígida, este tipo de toldo oscila menos quando comparado aos outros, transformando-o numa boa opção para áreas com grande incidência de vento.

Para garantir a vida útil do toldo, é preciso limpá-lo periodicamente, dependendo do quanto ele é usado. O tempo pode variar de uma vez por mês a uma vez a cada seis meses. Outro fator importante é manter as ferragens sempre limpas e lubrificadas. Os cuidados precisam ser mais frequentes em locais de praia, onde há mais desgaste devido à maresia e à areia.

Outro fator a se considerar na hora de escolher o toldo é o acionamento, que pode ser manual ou motorizado. No acionamento manual, o toldo é recolhido ou estendido com o uso de uma manivela. Já com o acionamento motorizado, um motor tubular é responsável pela abertura e fechamento do toldo, proporcionando mais conforto para seu usuário. O acionamento motorizado é muito utilizado em locais onde há necessidade de mexer na posição do toldo várias vezes ao dia, o que facilita muito o trabalho, oferecendo comodidade.

Fonte: NeoInteriores

Comentários estão fechados.