BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Camping: dicas para o uso de lona

Muita gente quando vai acampar já compra uma lona para garantir que a barraca fique mais protegida. E aí, vira um “samba de crioulo doido” essa combinação de lona e barraca, que mal utilizadas geram um caos! Não pense que é só jogar a lona em cima ou coloca-la toda aberta por baixo da barraca que seus problemas com a chuva serão solucionados. Isso não irá funcionar! Na verdade, barraca boa tem que aguentar chuva, afinal foram desenhadas para isso. Mas caso queira realmente colocar a lona faça assim:

  • Parte de cima: Não encoste a lona em cima do teto da barraca. Faça um outro teto bem esticado acima dela. Dessa forma, você cria uma 3°camada de proteção e não “sufoca” a barraca com a lona. Barracas também precisam respirar, abafa-la retêm o calor todo dentro, e em vez de eliminar um problema, você criará outro.
  • Parte de baixo: O erro mais comum é colocar a lona toda aberta e depois colocar a barraca em cima. Aí sobra um monte de espaço, perfeito para acumular água. Se está chovendo, a água precisa ser absorvida pela terra e não ficar acumulada perto da sua barraca. Por isso, coloque a lona na medida da barraca, sem sobras que possam reter a água e criar um lago à sua volta.

Fonte: Dentro do Mochilão

Comentários estão fechados.