BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Cobertura de policarbonato: O que é? Como usar?

Na hora de fazer reformas na casa ou apartamento, agregando coberturas, muita gente se depara com a dúvida: deixar o local com usabilidade perfeita ou deixá-lo bonito? Quem opta pela cobertura de policarbonato quando ela é necessária se vê com as duas opções (boa usabilidade e beleza) à disposição, já que esse é um material resistente e que pode trazer ainda mais sofisticação a diversos ambientes.

O policarbonato, um tipo de polímero, é muito utilizado para coberturas por conta de suas principais características, que são resistência, transparência (que pode chegar a 90%) e leveza. Dessa forma, não só fica muito mais bonito utilizar a cobertura desse material, mas também fica bem mais fácil. Essa é a principal saída para quem vai aplicar a cobertura em um local que necessita de iluminação, principalmente natural, mas que não quer se ver “ao relento” ou na chuva.

Mais do que isso, a cobertura de policarbonato (que também pode ser conhecida como “cobertura de vidro) é utilizada, também, para áreas de lazer, onde seu manuseio fica mais fácil, prático e versátil.

policarbonato

Usar a cobertura de policarbonato também pode ser uma decisão que condiz com o ambiente de trabalho, já que esse é um acessório muito utilizado em projetos comerciais. Sítios, shoppings, escolas, hotéis e clubes também adoram utilizar a cobertura de policarbonato, que faz muito mais vista do que uma cobertura feita com outro material. A boa notícia: o policarbonato pode ser utilizado para estruturas fixas ou retráteis, que ajudam o ambiente a absorver, ainda mais, a luminosidade natural.

Por último, uma ótima constatação: além de ser bem mais barata que o vidro, a cobertura de policarbonato é cerca de 250 vezes mais resistente do que o vidro – e quase 30 vezes mais do que o material acrílico. Agora não restam mais dúvidas: usar policarbonato vale a pena em todos os cenários possíveis. A cobertura colorida esquenta mais que a cobertura transparente, mas recomenda-se sempre deixar uma entrada de ar no ambiente para que não fique muito quente.

COBERTURA DE POLICARBONATO PARA PISCINAS:

policarbonato-piscinas

Você pode fazer vários tipos de cobertura da área da piscina, pode ser uma cobertura retrátil ou fixa.

COBERTURA DE POLICARBONATO PARA GARAGEM:

policarbonato-garagem

Quando a área da garagem é pequena para um telhado colonial ou quando quer dar um acabamento melhor esse telhado pode ser uma ótima opção.

COBERTURA DE POLICARBONATO PARA JARDIM DE INVERNO:

policarbonato-jardim-inverno

O Policarbonato também pode ser aplicado na cobertura de: Churrasqueiras, áreas de lazer, portas, janelas.

Fonte: HiperDicas

Salvar

Comentários estão fechados.