BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Coberturas de policarbonato – Durabilidade!

Conheça dois tipos de policarbonato, resistência dos materiais e durabilidade…

Que as coberturas em policarbonato são belíssimas, não há dúvidas. Porém, elas não sobrevivem no mercado apenas pela beleza. A versatilidade, a leveza e, principalmente a durabilidade, são fatores que as colocam com grande vantagem no mercado, em especial o da construção civil.

O cimento e o gesso, por exemplo, não afetam a composição desse tipo de plástico. Além disso, ele também é resistente ao álcool, sais orgânicos e aos ácidos diluídos. Debaixo dos raios ultravioletas, pode até amarelar. No entanto, as mais recentes versões arquitetônicas do produto vêm revestidas com um material que atua como uma espécie de filtro, o acrílico. Para fortalecer a resistência ao tempo, algumas telhas são feitas com uma concentração maior de absorventes de UV.

Se formos comparar o uso do policarbonato com alguns produtos similares, como o acrílico e o vidro, por exemplo, veremos que há mais vantagens em optar pelo policarbonato. Em decorrência do tipo de chapa que se escolher, o material pode ser até 250 vezes mais resistente que o vidro.

Engana-se, no entanto, quem imagina o uso do material apenas para grandiosas construções. Embora antes tenha funcionado assim, hoje o policarbonato pode ser empregado nas mais diversas construções. No dia a dia, podemos encontrar policarbonato em materiais muito resistentes, como é o caso de alguns modelos de carros blindados. Além disso, é de fácil manuseio, não pega fogo e oferece luminosidade aos espaços.

Os policarbonatos compactos são transparentes em toda a sua construção e possuem estrutura maciça, o que oferece resistência ao produto, ganho acústico e não deixa de ter flexibilidade. Por apresentar proteção UV em suas placas, isso prolonga a sua durabilidade, bem como a resistência ao amarelecimento. Falando em resistência, os compactos são 250 vezes mais resistentes que o vidro e até 40 vezes mais em relação ao acrílico.

Todavia, se resolver optar pelo policarbonato alveolar, verá que esse se trata de uma placa translúcida e canelada, normalmente. De todos os modelos, são as placas mais isolantes, e também possuem proteção contra os raios nocivos. Isso é fator primordial para que aumente a durabilidade, pois as telhas não ficam amareladas em decorrência da exposição prolongada ao sol. Geralmente, a garantia é de 10 anos para os casos de amarelecimento. Em relação ao vidro, apresenta 86% mais leveza, 200 vezes mais resistência e não estraga facilmente com os impactos.

Aproveite essas qualidades do policarbonato e ofereça à sua casa um material que, além da leveza, não pesa no bolso e resiste ao tempo.

Fonte: Toldos e Dicas

Comentários estão fechados.