BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Coberturas para melhorar a sua área externa

Nas áreas externas, as coberturas são responsáveis por proteger contra o sol, a chuva e o calor, além de servirem também como um elemento decorativo. Que as coberturas externas já deixaram de ser uma estrutura sem graça faz tempo, não é nenhuma novidade. Hoje em dia, há diversos tipos de desenhos para toldos e pergolados, que podem ser feitos em diversos materiais e cabem dentro até mesmo do menor dos jardins.

Por isso, hoje escolhemos desenhos diferentes para te inspirar a desenhar uma cobertura atraente e interessante na sua área externa. Venha conosco e surpreenda-se!

Ripado de madeira

Terraços  por Micheas Arquitectos

As coberturas de madeira adequam-se aos mais variados projetos, isto porque trata-se de um material natural cuja flexibilidade é bastante alta. Seja em obras modernas, rústicas ou clássicas, a madeira é sempre uma ótima ideia para deixar o terraço mais aconchegante!

Clássico

Jardins modernos por ARRILLAGA&PAROLA

Se você gosta do estilo clássico, onde a harmonia esteja presente e os materiais tenham qualidade, então este tipo de cobertura é para o seu quintal. Muito além de apenas mais uma opção para proteger a área externa, esta solução é fácil de combinar com qualquer paleta de cores, bem como arquiteturas de diversos estilos.

Com lona ou tecido

Jardins modernos por TOLDOS SPANNMAXXL.de

Se o seu jardim pede por uma alternativa mais despojada, mas que seja funcional, pode-se optar pela lona para cobrir o seu pergolado. Naturalmente, este elemento não conta com a mesma vedação do vidro ou policarbonato, porém seu efeito é muito mais leve, além de também ter boa durabilidade. Quanto ao tipo de lona, há diversas opções, como acrílica, de poliéster, vinil ou PVC.

Com vidro temperado

Jardins modernos por homify

Já este tipo de cobertura é perfeita para filtrar o sol sem abrir mão do mesmo. O vidro temperado, como o que vemos nesta imagem, é um material resistente e decorativo que conta com um tratamento termoquímico para aumentar a sua resistência.

Uma estrutura grande

Terraços  por oda - oficina de arquitectura

Em casos de varandas amplas e espaçosas, também pode-se encontrar excelentes opções para torna-las mais aconchegante. Neste caso, a cobertura foi feita com tecido, que ao mesmo tempo decora e protege da insolação.

Para ter tudo protegido

Casa Cor RS 2014: Terraços  por Plena Madeiras Nobres

O telhado de policarbonato é perfeito para esta situação, onde a madeira tomou toda a proeminência do terraço. O policarbonato é um plástico rígido, resistente e durável, e neste caso foi instalado em uma estrutura de madeira. Este tipo de solução é a mais recomendada para varandas com mobiliário, pois garante a sua proteção.

Com curvas

Jardins  por EcoCurves - Bespoke Glulam Timber Arches

Pergolados podem variar muito tanto no material quanto nas cores utilizadas, assim como em sua forma. Este telhado curvo com madeira e policarbonato é tão decorativo quanto prático. Pode ser instalado bem como visto nesta foto, de forma a proteger o terraço contra o sol.


Fonte: https://www.homify.com.br

Comentários estão fechados.