Como construir uma garagem na sua casa
Não é por falta de aviso nos noticiários e na vizinhança: deixar o carro na rua é uma grande roubada. Além disso, estacionar o carro (ou qualquer outro veículo de locomoção) ao relento, sem proteção, vulnerável à acidentes e arranhões de transeuntes, só diminui a vida útil da sua máquina.
Você tem espaço em casa e decidiu finalmente construir a sua garagem? Então tome nota das opções que existem para que você invista nessa estrutura que só agrega valor a sua moradia.
Independentemente do tipo de garagem que vá construir, a primeira providência a ser tomada é ir até a prefeitura do seu município notificar essa reforma, levando junto a escritura da casa, plantas do terreno e projeto da garagem.
Lá, sua solicitação será avaliada e se houver necessidade, eles lhe orientarão sobre as regras e procedimentos para que tudo seja feito dentro da legalidade.
Construir uma garagem requer um bom planejamento e muita atenção às medidas. O cálculo do espaço deve ser preciso quanto a entrada do carro(s), abertura de portas, área de circulação das pessoas e fechamento de portão, se houver.
Exemplo de esboço para construção de garagem
Tipos de garagem
Se deseja proteger seu carro sem gastar muito, então um telheiro pode ser a opção ideal. Se você tem habilidades com construção, pode ser fácil, do contrário, contrate um profissional. O materiais necessários são basicamente vigas, posts, raffers, parafusos galvanizados, cimento, telhas entre outros detalhes.
A instalação inicia com a cavação de buracos para a sustentação dos postes, que são fixados e alinhados com cimento. Já o material de cobertura fica a seu critério:
Ppolicarbonato
É um material bastante popular porque é um dos mais duráveis (30 anos em média), é mais fácil de montar e o custo é relativamente menor. Outra vantagem do policarbonato é são as opções de cor disponíveis, possibilitando controlar a intensidade da luz do dia. Uma boa opção para economizar na construção.
Uma boa opção para a sua garagem
Garagem com telhas
Garagem com telhas de cerâmica é uma boa opção para quem procura por algo mais sólido. O custo também favorece quem quer também reformar o telhado da casa e acaba comprando mais telhas do mesmo tipo.
Garagem com telhas: uma opção para sua casa
O piso da garagem
Tão importante quanto o que cobre o seu veículo é o chão que ele pisa, portanto, muita atenção na escola do material que irá comportar o seu possante.
Se o orçamento está baixo, deixar em concreto é uma boa opção, tanto que conclua o trabalho com um excelente nivelamento liso.
Já os pisos feitos de concreto são bem mais caros, porém deixam a cada com um toque sofisticado.
O piso cerâmico emborrachado é o mais indicado para dias de chuva e para quem se preocupa com o barulho dos pneus. A única desvantagem é a limpeza difícil desse material.
O piso feito de pedras é uma charme, se seu estilo de casa é mais rustico ou se tiver jardins, melhor ainda. A possibilidade de cultivar o verde em volta das pedras dá um toque todo especial.
O piso comum, como o próprio nome já diz, é o mais usado. Geralmente se faz igual ao revestimento dos cômodos da casa, vai de gosto. Só não é indicado à garagens em desnível (aclive ou declive).
Fonte: https://www.bidu.com.br/