BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Como economizar água cobrindo a piscina

Capa em piscina reduz evaporação e ajuda a economizar água

Quem tem piscina em casa pode usar uma capa plástica ou lona própria para cobrir a piscina e reduzir em 90% a perda de água por causa da evaporação. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) calcula que uma piscina de tamanho médio, exposta ao sol e à ação do vento, perca cerca de 3,8 mil litros por mês por evaporação natural. Isso é suficiente para o consumo de água potável de uma família de quatro pessoas por cerca de 1 ano e meio.

As capas e lonas vendidas no mercado são fáceis de serem colocadas e podem ser usadas em modelos menores, portáteis, e nas de alvenaria, vinil ou fibra de vidro. Elas são fabricadas normalmene na cor azul, com diferentes materiais e espessura. Os preços variam.

Capa em piscina reduz evaporação e ajuda a economizar água

Cascatas, borda infinita e outras peças que causam a agitação da água aumentam o contato com o ar e também provocam ainda mais evaporação. O mesmo ocorre como os sistemas de aquecimento. Por isso, em dias de calor, a orientação é desligá-los ou usá-los por pouco tempo.

O cloro aplicado para limpar a água também pode colaborar para a perda por evaporação, então a dica é consultar as lojas especializadas para checar se a quantidade usada para o tamanho da piscina está correta.

Fonte: G1

Comentários estão fechados.