BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Como remover manchas de mofo em lona

Como remover manchas de mofo em lona

Lavar a lona leva mais tempo do que remover mofo

O tecido de lona é durável e muito utilizado exteriormente. No entanto, usar lona ao ar livre a deixa mais propensa a desenvolver mofos e bolores do que outros tecidos usados interiormente. Existem vários produtos que podem limpar mofo em lonas de forma eficiente, mas é necessário ter cuidado ao utilizá-los. Se você preferir produtos de limpeza naturais ou quiser economizar dinheiro em produtos de limpeza, poderá remover completamente mofo da lona com itens encontrados na maioria das cozinhas.

O que você precisa?

  • 200 ml de água
  • Quatro colheres de chá de sal
  • Quatro colheres de chá de suco de limão concentrado ou vinagre branco
  • Recipiente com vaporizador
  • Água limpa para enxaguar
  • Tigela pequena de cereais
  • Escova de dentes velha ou escova pequena

Instruções

  1. Despeje a água, duas colheres de chá de sal e duas colheres de chá de suco de limão no recipiente com vaporizador e feche-o em seguida. Agite suavemente até o sal se dissolva.

  2. Pulverize a solução de limpeza na lona até que esteja bem molhada. Aguarde cinco minutos e, em seguida esfregue a área mofada com a escova. Enxágue a solução com água limpa.

  3. Verifique a lona para notar se a mancha de mofo foi removida na primeira limpeza. Se a mancha não tiver saído, misture as outras duas colheres de chá de suco de limão e sal na tigela para fazer uma pasta. Aplique-a com a escova e esfregue-a nas fibras da lona até que a mancha saia.

  4. Enxágue a pasta na lona com água limpa e deixe-a secar em uma área bem ventilada e com luz solar.

Dicas & Advertências

  • Bórax pode substituir o sal na receita do produto de limpeza ou poderá ser utilizado com água e uma escova, para remover manchas de bolor.

Fonte: eHow

Comentários estão fechados.