BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Como utilizar lonas

Se você mora em uma residência familiar, é útil ter uma lona, especialmente ao pintar ou reformar, para cobrir a casa ou servir como capa protetora contra danos causados pela água. Lonas de caminhão são mais duráveis do que as de plástico e não são escorregadias para caminhar. Às vezes, quando cai tinta em uma lona de plástico, ela gruda em seu sapato e você pode sujar toda a casa com pegadas de tinta.

Como utilizar lonas

O que você precisa?

  • Lona com argolas
  • Tesoura forte (opcional)
  • Estacas ou chaves de fenda (opcional)

Instruções

    Para pintar ou remodelar

  1. Corte sua lona em comprimentos de 4m. Não se preocupe com as bordas desgastadas. Lonas são muito bem tramadas e não precisam ser lavadas, pois a costura pode se desfazer.

  2. Coloque a lona em um chão plano para prender as bordas no piso ou na parede com fita adesiva.

  3. Certifique-se de colocá-la no chão, longe da parede. Caso ela fique ondulada ou com rugas, você pode tropeçar e derramar sua pintura.

    Para cobrir coisas ao ar livre

  1. Pegue as estacas ou chaves de fenda velhas. Se o seu terreno for muito difícil, use um martelo para conduzir as estacas ou fendas no chão para prender a lona.

  2. Espalhe a lona por completo em cima dos objetos ou itens que você deseja cobrir.

  3. Certifique-se de que cada canto da lona não fique batendo no chão para que você possa prendê-los com pinos ou chaves de fenda.

  4. Coloque as estacas no solo através dos furos das argolas utilizando um martelo ou, se o solo for suficientemente macio, com a sua mão.

  5. Certifique-se de que a lona esteja segura o suficiente para resistir aos fortes ventos.

Dicas & Advertências

  • A lona é mais cara do que um plástico, no entanto, é totalmente reutilizável. A longo prazo, uma tela de lona pode ser mais rentável do que um plástico.
  • Deixe a tinta que foi derramada em cima da lona secar antes de dobrá-la para guardar. Do contrário, a pintura pode agir como cola e você terá dificuldades de usá-la novamente.

Fonte: eHow

Comentários estão fechados.