BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Da estrada para o mundo

Sinal de tempos em que nada se perde, tudo se transforma, as lonas que tradicionalmente protegem a carga dos caminhões ganharam aplicações nada previsíveis – em tapetes, estofados, calçados e roupa

A princípio conservavam o aspecto original: ilhoses, carimbos, coloração. A seguir, surgiram em versão envelhecida e até rasgada –destacando a vocação sustentável do material (que é reciclável). A novidade mais recente são os processos de amaciamento, estamparia, tingimento e customização, que tornam essa trama resistente de algodão quase irreconhecível. O modelo acima (aplicado numa parede), da Locomotiva, é um exemplo.

CONFIRA OUTRAS POSSIBILIDADES:

Marcos Lima

1. Conhecida como BR100, a lona de caminhão reciclada pela JRJ passa por um amaciamento e depois é tingida, bordada ou desbotada. Vai bem em toldos, painéis e paredes.

2. Recém-lançada, a coleção Motivos Locomotiva oferece uma infinidade de padrões, resultado de diferentes métodos de beneficiamento e estamparia.

3. Cada poltrona SP270 é única – prova disso é o carimbo no estofamento, as manchas e os vincos do tecido, que nunca se repetem. Criação do designer mexicano radicado no Brasil Aurélio Martinez Flores, a peça é vendida na Firma Casa.

4. O tênis Cabeção, à venda na loja virtual Tuitá (empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável), é feito com lona de caminhão reusada.

Fonte: Planeta Sustentável, Abril

Comentários estão fechados.