BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Dicas para limpar toldos

Dicas para limpar toldos

Os toldos são imprescindíveis em qualquer casa, sobretudo durante o verão. Seja em um apartamento ou em uma casa, serão necessários, sobretudo se você mora em uma zona quente. É importante manter em bom estado os toldos da nossa moradia e para isso devemos saber como limpá-los corretamente. Em umComo.com.br passamos para você algumas dicas para limpar toldos com as quais a tarefa será bem mais simples.

  • Toldos de lona


Se o toldo for de lona pode ser limpo com o aspirador, assim retiramos o pó e a terra que inevitavelmente se vai acumulando. Se não for possível alcançar toda a superfície do toldo ou não se puder fazê-lo com o aspirador, será suficiente dar pancadas nele com um espanador, como se faz com um tapete ou uma manta, quanto mais comprido for, melhor.

Quando tiver manchas, aspirá-lo não será suficiente, de modo que usaremos um pouco de água com sabão ou inclusive amoníaco ou removedor de manchas dos que são vendidos nos supermercados para a roupa. Com a ajuda de uma escova ou uma vassoura, limparemos tentando não rasgar a lona. Deixe secar totalmente antes de recolher a lona.

  • Toldos plásticos

Se o toldo for de plástico será suficiente utilizar água e sabão para sua limpeza. Como a superfície será grande e provavelmente você não consiga chegar manualmente a toda as partes do toldo, um truque útil é utilizar uma vassoura ou uma escova com pau comprido empapada em água e sabão, desta forma você terá mais mobilidade e chegará a todos os espaços sem dificuldade.

Outro método simples é utilizar água a pressão com uma mangueira. Este método só poderá ser utilizado em casas unifamiliares, casas ou grandes terraços, onde você não possa incomodar os vizinhos.

Deve-se lembrar de deixar o toldo secar antes de enrolá-lo de novo, caso contrário, a limpeza poderia não ser bem-sucedida.

  • Outros truques

Quando chover recolha o toldo rapidamente para não encharcar completamente. Uma vez enrolado e quando tiver parado de chover, deve-se desenrolá-lo para que seque bem, pois se guardarmos um toldo úmido podem aparecer manchas de mofo e estas são muito difíceis de eliminar.

Fonte: www.umcomo.com.br

Comentários estão fechados.