BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Diferenças entre as lonas de vinil e de poliéster

As lonas são úteis em prédios, construções, pinturas e transportes.

Com o desenvolvimento de polímeros, vinil e poliéster têm se tornado os materiais para a confecção das lonas.

Usando lonas

As lonas são feitas de grandes quantias de tecido que agem como um amortecedor e protetor entre os itens estocados sob elas e os elementos externos. Seu clima, a quantia de tempo que você estoca o material e o quão sensível ao clima ele é determina o material da lona que você deve usar para cada trabalho.

Lonas de poliéster

Logo depois de as primeiras lonas serem feitas de poliéster, elas provaram ser mais protetoras e baratas do que a lona comum e podiam ser usadas em climas extremos. As lonas de poliéster vinham em cores diferentes e eram baratas e muito flexíveis. Normalmente as lonas de poliéster são revestidas com um material de UV para protegê-las do sol, já que a luz solar pode degradar o poliéster e formar fissuras no material.

Lonas de vinil

As lonas de vinil parecem similares às de poliéster. No entanto, o vinil, feito de sal e etileno, é mais forte, mais resistente e mais resistente a água do que o poliéster. O Vinil também é mais ecologicamente correto do que o poliéster. Algumas lonas de vinil são cobertas com poliéster para uma força e resistência extras aos elementos externos.

Escolhendo a lona apropriada

Se você está usando uma lona por um tempo curto ou apenas para uma abrigo temporário do clima e o material que está sendo coberto não é muito sensível à umidade, então uma lona de poliéster deve ser suficiente. Além disso, uma lona de poliéster pode ser usada para cobrir o material sendo transportado com bom clima em uma carroceria de caminhão. Porém, se você precisa de proteção de longa duração contra os elementos externos ou tem um produto delicado e sensível que precisa ser coberto, então você deveria usar uma lona de vinil, já que elas oferecem a maior proteção contra todos os elementos externos.

Fonte: Ehow

Comentários estão fechados.