BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

#FicaADica – Policarbonato Compacto x Policarbonato Alveolar

Existem coberturas de Policarbonato Compacto e Alveolar. Mas, afinal, qual é a diferença entre os dois materiais? Eles são produzidos com os mesmos materiais e ambas são dotadas de extrema qualidade. As diferenças são sutis, e dizem respeito, principalmente, ao visual destas coberturas.

Coberturas de Policarbonato Compacto


As coberturas de policarbonato compacto são produzidas a partir de polímeros de carbono e possuem grande resistência à impactos. A cobertura de policarbonato compacto chega a ter uma resistência de até 250 vezes maior do que o vidro.

A aparência é de vidro liso, e ele é produzido nas mais diversas cores. Uma das vantagens é que o material pode ser dobrado a frio, o que facilita no momento da produção da cobertura. Este tipo de cobertura ainda conta com a proteção UV, que protege contra os raios solares e contra o amarelamento da cobertura.

Coberturas de Policarbonato Alveolar

Também são produzidas de polímeros de carbono e alta resistência a impactos. É muito mais leve que o vidro e, também, permite que a dobra e curvatura sejam feitas a frio. As diferenças de um material estão em sua aparência e na resistência. A cobertura de policarbonato alveolar parece um vidro canelado, devido aos seus alvéolos, e é cerca de 200 vezes mais resistente que o vidro.

(com informações de Toldos & Dicas)

Comentários estão fechados.