BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Lonas na decoração: modernas e práticas

Lonas vestem a casa: com uma variada gama de cores, este revestimento traz um ar despojado para estofados e paredes e marca presença em objetos de decoração.

Na sala íntima de sua casa, a editora de arte Carol Godefroid priorizou os móveis práticos e extraconfortáveis, como um divã do artista plástico Marcelo Fonseca. “Fiquei atraída pelo design arrojado somado à informalidade da lona”, conta. Para ela, esse tipo de revestimento é perfeito para quem tem crianças. “A lona de caminhão reciclada já vem desgastada e com manchas, por isso eu não preciso ficar policiando meu filho quando ele se esparrama para ver TV”, afirma. O designer de interiores Felipe Alcici também só vê vantagens no uso do material. “Ele é durável e nobre em sua simplicidade. Entre uma seda e uma lona, fico com a última para sair do óbvio”, diz. De lona de caminhão higienizada e amaciada (JRJ), o divã Barba Papa evidencia o desgaste do tempo. Comprado anos atrás, o móvel é vendido agora pela Artefacto Basic numa medida menor: 1,09 m x 87 cm, com 77 cm de altura.

Para o designer de interiores Francisco Cálio, as lonas dão um efeito de modernidade à decoração. “Elas imprimem uma atmosfera de despojamento e oferecem a vantagem de dispor de muitas opções de cor”, afirma. Neste apartamento, o profissional aplicou o revestimento nas paredes e no teto do home theater. “Quis demarcar bem o espaço, como se fosse uma caixa. Por isso, o tecido aparece nas partes interna e externa do ambiente”, diz. Janelas e portas foram pintadas no mesmo tom da lona para manter a unidade visual. A aplicação ocorreu sobre painéis de MDF forrados com uma manta sintética. “O resultado fica bem mais bonito do que o tecido colado diretamente na parede”, ensina. Fabricada pela Alpargatas, a lona de caminhão da coleção Locomotiva (ao fundo) dispõe de diversas gramaturas e tipos de acabamento.

Fonte: Casa, Abril


Comentários estão fechados.