BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Lonas usadas são reaproveitadas para fazer bolsas em projeto social

As lonas plásticas foram usadas em anúncios publicitários e além de bolsas, são transformadas em pastas e estojos.

Lonas plásticas usadas em anúncios publicitários estão sendo reaproveitas e transformadas em bolsas, pastas e estojos. A ação faz parte de um projeto realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da quadra 407 Norte, em Palmas.

Antes do projeto existir, o destino das lonas era o aterro sanitário da capital. O que virava lixo, agora é fonte de renda para donas de casa. Dinheirinho que cai muito bem para quem é aposentada, como Maria Francisca Quixabeira. “É que a aposentadoria na realidade é uma renda que só da para a gente comprar os remédios. Com a renda extra que a gente receber dá para fazer mais uma coisinha”

O processo é mais simples do que se imagina, como explica a professora Maria Oneide Assis Silva. “A gente pega o banner, corta e depois dele cortado a gente vai para a máquina costurar. Aquelas que ainda não tem habilidade com a costura, vão pegar noção quando costura e elas vão concluir essa bolsa.”

Os trabalhos vão além das bolsas. Tem também pastas e estojos. Dá para fazer muito mais, é só deixar a criatividade rolar. Maria Francisca está cheia de ideias e pretende passar o conhecimento adiante. “O artesanato era um sonho meu, então se qualquer ONG precisar, eu estou disponível a passar o que aprendi.”

Bolsas feitas de lonas são fonte de renda para mulheres de Palmas (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Bolsas feitas de lonas são fonte de renda para mulheres de Palmas (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/

Comentários estão fechados.