BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Materiais dos toldos

Fotos: Andrea Bernadelli

O mercado disponibiliza diversas opções e os materiais apresentam diferenças e possibilidades diversas. De acordo com a finalidade do toldo é que se tem a indicação do material.

As lonas de PVC e as acrílicas são mais baratas, têm fácil limpeza por não serem aderentes e são bastante resistentes. As acrílicas garantem isolamento térmico e as de PVC, maior resistência às intempéries. As lonas de vinil plástico com trama de nylon são indicadas para quem quer que a área de cobertura do toldo continue recebendo luminosidade total do ambiente externo. Este tipo de material tem resistência de oito anos, aproximadamente, se ficar aberto 24 horas por dia.

O policarbonato é uma opção indicada para quem deseja que a luz penetre no ambiente e que a chuva seja totalmente barrada. O material tem a mesma aparência do acrílico, mas com a vantagem de ser flexível. Essa cobertura pode esquentar e aquecer o ambiente, porém o mercado disponibiliza coberturas de policarbonato refletivas, que são atérmicas. Se a escolha for por este material, só adquira o produto depois de se certificar que recebeu proteção contra os raios UV. O preço é mais alto em relação aos outros materiais, mas pode durar até 20 anos. Já o policarbonato compacto tem a aparência de um vidro na cor cristal. Tem ótimo desempenho em coberturas contra a chuva, mas custa um pouco mais .

Fonte: Revista Casa e Construção

Comentários estão fechados.