BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Os diferentes tipos de lonas plásticas e suas utilidades

As lonas plásticas possuem diferentes tipos e funções, podendo ser utilizadas em diversos ramos, como na indústria, em construções, no transporte, na agricultura e em casa. Elas são fabricadas com polietileno de baixa densidade e possuem diversas cores, tamanhos e espessuras, além de contarem com diferentes formas de distribuição, como bobinas e rolos, de forma a facilitar o transporte e a distribuição, mas são sempre práticas e eficientes. As lonas podem ser:

  • Lona plástica preta: recomendada para uso doméstico, em construções civis e na agricultura;
  • Lona colorida: possui as mesmas qualificações da lona preta com a vantagem de ser esteticamente mais agradável;
  • Lona Transporte: possui maior resistência e durabilidade, é recomendada para a cobertura de produtos e proteção de utensílios domésticos em caso de reformas ou pinturas;
  • Lona transparente reciclada: não é tão transparente quanto a lona anterior, mas possui baixo custo.

Na agricultura, por exemplo, lonas de plástico são utilizadas para acelerar o tempo de produção de mudas, protegem-nas contra o excesso de sol e uniformiza a quantidade de luz e calor pela plantação. A utilização de lonas plásticas faz a diferença na agricultura e é essencial em culturas como de melão, abacaxi e tomate. Além das lonas plásticas, é recomendada a utilização de filmes agrícolas, que possuem alta resistência e durabilidade, são aditivados contra radiação UV, utilizados para a cobertura de estufas e túneis agrícolas, eles proporcionam proteção contra o sol, vento, frio e geadas além de controlarem a luminosidade do ambiente.

Outras das principais aplicações das lonas plásticas são a proteção contra infiltrações em telhados, proteção contra deslizamentos, proteção de pisos, máquinas e equipamentos, cobertura, forração, proteção de peças e proteção de cargas em caminhões. Lonas coloridas são utilizadas com os mesmos objetivos, mas são mais recomendadas para eventos e festas, enquanto a lona transparente é mais recomendada para a cobertura de produtos e materiais em pátios e armazéns por permitirem uma maior visibilidade dos objetos protegidos.

Fonte: Saiba + Sobre

Comentários estão fechados.