BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Os materiais de toldos e coberturas

Segundo os arquitetos, não existe necessariamente um material melhor do que o outro, pois tudo irá depender da utilização que você dará ao toldo, o local de instalação, se deseja manter a ventilação e luminosidade etc.

As lonas (acrílicas, sintéticas ou vinílicas) e toldos são fabricados em várias cores, oferecem grande resistência ao sol e ao desbotamento, possuem aditivos antimofo, anti-UV e até mesmo proteção contra a impregnação de sujeira. Já o policarbonato é ideal onde a presença da luz no ambiente seja fundamental, já que é mais transparente, além de poder receber tratamento autolimpante, o que o torna mais prático e fácil de limpar no dia-a-dia. Ele atenderá melhor a uma cobertura que se destine à proteção da chuva e incidência direta do sol sem tirar a luminosidade do local, enquanto o toldo é mais indicado quando se pretende uma função de sombreamento que pode ser controlada pelo usuário. Conheça abaixo um pouco mais sobre cada material:

Lona sintética: é um PVC laminado, reforçado, antichamas e antimofo, de custo acessível, que alia a beleza à durabilidade.

Lona acrílica: simula o visual de um tecido, porém é impermeável, lavável e de fácil manutenção.

Policarbonato: é um material que possui cerca de 200 vezes a resistência do vidro laminado, ainda possuindo a vantagem de ser 70% mais leve. Pode ser apresentado em três padrões: o alveolar, que proporciona claridade, mas sem transparência total, sendo parecido com o vidro canelado; o compacto, visualmente parecido com o vidro, mas maleável, o que facilita a sua aplicação em instalações curvas; e o refletivo, que também oferece claridade e conforto térmico. Sua grande vantagem é que ele garante uma boa claridade sem passar os efeitos negativos dos raios ultravioletas, além de ser seguro, pois não propaga chamas e tem alta resistência a impactos. São facilmente encontrados nas cores: cristal, branco leitoso, bronze, verde, fumê, azul e refletivo.Uma novidade são as chapas de policarbonato com tratamento antiaderente e antiabrasivo: isto é, não oferecem aderência à poeira e nem sofrem riscos provocados por produtos de limpeza.

Além disso, há também as telhas termoacústicas, que apesar de não proporcionarem claridade, são muito usadas em coberturas que necessitam de conforto térmico e resistência a ruídos. A última novidade do mercado são asPlacas Infrared, que além de proteger das intempéries, diminui a quantidade de calor no ambiente.

Fonte: Toldos.etc.br

Comentários estão fechados.