BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Policarbonato: ideal para reduzir gastos sem abrir mão do design

Veja como economizar com estrutura, iluminação e energia e ainda assim ter um ambiente bem iluminado.

Constituído de polímeros, o policarbonato é um material considerado novo no ramo da construção civil. O produto traz diversos benefícios em relação à praticidade, modernidade e economia. Se você está em busca de suprimento de gastos, mas não abre mão de estética e da alta qualidade, saiba que o policarbonato é o material ideal para você!


Foto: DINO

Por que utilizar o policarbonato?

O policarbonato trata-se de um material que possui muitas semelhanças com o vidro e o acrílico, no entanto, este produto tem suas características específicas. Veja abaixo:

Economia

Por ser transparente e não amarelar com o tempo, o policarbonato é ideal para quem prioriza um ambiente bem iluminado, mas não abre mão de uma cobertura. Sendo assim, você pode optar pelas telhas de policarbonato para fazer as coberturas totais ou parciais da área da piscina, jardins, garagens, entrada de edifícios, etc.

Nesse caso, como o policarbonato é leve e de fácil aplicação, é possível reduzir gastos com estrutura, iluminação e, consequentemente, energia, já que é possível fazer melhor proveito da luz natural.

Segurança

É verdade que o policarbonato é um produto mais leve que o vidro, mas isso não quer dizer que trata-se de um produto frágil, muito pelo contrário, o policarbonato é 30 vezes mais resistentes que os vidros de mesma espessura.

Além de ser altamente resistente, o policarbonato reprime a propagação de chamas, além disso, os gases emitidos são menos tóxicos se comparados ao acrílico.

Outra particularidade do policarbonato é a sua proteção contra os raios U.V.: o produto é revestido por uma resina que auxilia no bloqueio contra os raios infravermelhos, além disso, recebe camadas de filme que são responsáveis pela fragmentação dos raios solares. Sendo assim, é possível aproveitar a luz do dia sem preocupações.

Praticidade

Por ser leve, o policarbonato é um produto bastante prático. O mercado oferece as opções de policarbonato compacto e retrátil. É ideal para fazer coberturas laterais, já que por ser fácil de manusear, o produto atende com eficácia as necessidades e preferências em relação à estética e ao acabamento.

Além disso, também é possível optar pelo policarbonato alveolar , que pode ser curvado a frio, facilitando ainda mais o processo de aplicação.

Fonte: https://www.terra.com.br/

Comentários estão fechados.