BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Policarbonato na arquitetura: confira soluções translúcidas

O policarbonato oferece diversas soluções para o aproveitamento da iluminação natural. Seja em fachadas, espaços internos ou coberturas, os benefícios do policarbonato, como leveza, linhas limpas, painéis coloridos e efeitos de luz, oferecem uma ampla gama de liberdade projetual. A tecnologia de painéis microcelulares reduz a necessidade de luz artificial e favorece a uniformidade na difusão da luz natural, obtendo fachadas com eficiência energética e sensação de espaço e iluminação nos espaços interiores. Confira, a seguir, alguns projetos que utilizaram policarbonato como material de envoltória.

Centro de mantenimiento de camiones / Raum

Tanto o fechamento traseiro como o segundo pavimento deste centro de manutenção consistem em painéis de policarbonato. As linhas dos painéis proporcionam uma textura vertical que dialoga com a estrutura de madeira proposta pelos arquitetos.

© Audrey Cerdan

© Audrey Cerdan

© Audrey Cerdan

© Audrey Cerdan

Expansão da Cervejaria Bavaria Sede Tocancipá

A expansão desta cervejaria propõe dois volumes; um escuro que pousa no plano da base e outro de policarbonato branco como uma lâmpada, como um símbolo de cozimento, início do processo e referência na paisagem.

© Andrés Valbuena

© Andrés Valbuena

© Andrés Valbuena

© Andrés Valbuena

LBK / Ply Architecture

Extensão de uma pitoresca casa de campo. São utilizados painéis translúcidos de policarbonato em coberturas de terraços e em clarabóias que permitem a entrada de luz zenital difusa e harmoniosa.

© Sam Noonan

© Sam Noonan

© Sam Noonan

© Sam Noonan

Pavilhão polidesportivo de Villacelama / QUIRÓS PRESA

Sistema de cobertura com policarbonato, os arquitetos do projeto descrevem-no como “um pavilhão fechado que conserva as sensações de brincar ao ar livre: desfrutar a luz natural, permitir as vistas, diluir a fronteira interior-exterior”.

© Imagen Subliminal

© Imagen Subliminal

© Imagen Subliminal

© Imagen Subliminal

Fonte: https://www.archdaily.com.br

Comentários estão fechados.