BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Precavida, família usa lona para guardar água da chuva em SP

Seu Vicente, dona Amélia e toda a família Aureliano conseguiram se antecipar à falta de água que afeta SP.

Com cinco pessoas na casa, localizada no bairro de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital, a ideia foi recorrer à chuva para cumprir os afazeres domésticos.

Baldes e bacias ficam embaixo de uma lona no quintal da casa, instalada há seis meses e usada para a coleta improvisada de água durante os temporais.

“Já acumulamos cerca de 800 litros, que usamos para fazer a limpeza aos sábados. Na última chuva, guardamos 500 litros”, diz a filha, Lílian Aureliano. A conta de água caiu de R$ 220 para R$ 56.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Amélia Aureliano, que usa lona para guardar água da chuva

Amélia Aureliano, que usa lona para guardar água da chuva

O fornecimento é interrompido entre 10h e 11h da manhã e só retorna às 5h do dia seguinte, dizem moradores.

Além da limpeza e lavagem de roupas, a água da chuva também tem sido utilizada para o banho. Uma bacia azul foi separada para higiene pessoal. “Nós ainda usamos o restante da água nas descargas”, afirma Lilian.

Moradores da região também estão comprando tonéis e bacias para armazenar mais água. Para Agnaldo Quaia, a saída foi comprar uma segunda caixa-d’água.

Com sete pessoas (três netos, filha, genro e mulher), somente uma caixa não foi suficiente. “Já tinha uma de mil litros, mas há 15 dias comprei outra da mesma capacidade.”

Fonte: Folha S. Paulo

Comentários estão fechados.