BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Quais as vantagens e desvantagens do telhado de policarbonato ?

Assim como o telhado de vidro, há o telhado de policarbonato, um plástico fabricado a partir de resinas derivadas do carbono, que também faz um bom trabalho servindo como cobertura de ambientes externos.

Mas quais são as vantagens e desvantagens em adquirir um telhado feito com este material?

É o que explicaremos a seguir:

Vantagens

O telhado de policarbonato além de ter alta resistência pesa pouco em comparação com o vidro.

Pra vocês terem ideia um metro quadrado de espessura peça 7,2 kg enquanto que o mesmo tamanho de vidro pesa 15 kg, mais que o dobro.

Além disso, as placas são fáceis de manusear e a instalação é simples podendo ser efetuada com ferramentas comuns ao dia adia de operários de construção civil.

Até mesmo sua resistência ultrapassa a do vidro chegando a ser 200 vezes maior que o vidro comum e até 250 vezes que o vidro temperado.

Ele também tem 90% de transparência, permitindo que o ambiente fique mais iluminado, o que proporciona um maior aproveitamento da luz natural e menos gasto com a energia elétrica.

O policarbonato também impede a passagem dos raios UV, suportam uma grande variação de temperatura, que varia entre – 50ºC a + 135ºC.

Devido à sua dureza também é resistente à abrasão, é pouco inflamável, ou seja, não queima facilmente, necessitando de uma fonte de combustão para mantê-lo queimando.

Desvantagens

As únicas desvantagens são em relação ao cuidado de armazenagem e limpeza, sendo que o policarbonato é fácil de riscar. Para limpá-lo não pode ser usados produtos abrasivos à base de amoníaco, pois pode corroer o material, por isso o ideal é usar sabão neutro e água.


Ele também deve ser lavado à sombra levemente e armazenado em local seco e limpo.

Tomando os devidos cuidados o material não será danificado e durará um bom tempo.

Para aumentar ainda mais sua proteção você também pode aplicar uma película antiabrasiva, assim preservará o material ainda mais.
Em que pode ser usado?

Como cobertura de ambientes externos como estufas, áreas de serviço, piscinas, corredores externos, garagens, varandas e também para fechamentos laterais como no caso de sacadas.


O polibicarbonato pode ser encontrado em três tipos de chapas: alveolares, compactas e refletivas.
As placas alveolares se assemelham a uma colmeia e têm a aparência visual do vidro canelado.

Já as compactas tem uma espessura maior, reduzindo a transmissão de luz e a penetração de calor. Já as refletivas são aquelas que protegem o ambiente dos os raios UV, impedindo que os raios ultrapassem.


Também há telhas de policarbonato que além de serem bem leves, são resistentes ao impacto e proporcionam maior aproveitamento da luz natural. Elas podem ser encontradas em formados ondulados e trapezoidais.

As cores de policarbonato mais facilmente encontradas são: cristal, bronze, branco, verde, azul e cinza.

Fonte: Jual Fique Por Dentro de Tudo

Comentários estão fechados.