Tipos de toldo
Conheça algumas características dos principais materiais para toldos e coberturas disponíveis no mercado:
Policarbonato: é um dos materiais mais procurados. É ideal para áreas que exigem resistência contra ventos e chuvas fortes, como garagens. Permite algumas possibilidades de cores, entre elas o azul, o bronze e o transparente. A desvantagem é que não é eficiente contra o calor. Dura, em média, mais de 10 anos.
Materiais sintéticos: são as opções mais resistentes de toldos com tecidos. Entre os materiais sintéticos, as lonas de PVC são as mais comuns. São bons para algumas coberturas de garagens, pois têm certa resistência à força de ventos e chuvas moderados. São impermeáveis, o que as tornam eficientes na proteção de portas e janelas. Sua desvantagem é que absorvem calor.
Tecidos acrílicos: são mais parecidos com tecidos comuns. Por serem leves, são mais bonitos visualmente. Absorvem menos calor e deixam passar mais luminosidade do que as lonas de PVC. Porém, não são indicados para a proteção contra chuva, porque não são impermeáveis. A solução, portanto, é instalá-los de forma que possam ser retraídos em caso de chuva.
Tecido Termoscreen: ideal para áreas com grande incidência solar, é um tecido com microfuros, que permitem a ventilação do ambiente coberto. Não é resistente às chuvas. É indicado para estruturas retráteis. Recomendado para áreas como bordas de piscinas. Permite várias combinações de cores.
* * * * * * *
Fonte: Gazeta do Povo