BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Tipos de toldos

Veja a seguir os modelos de toldos existentes no mercado:

Toldos Fixos: Como o próprio nome já diz, são modelos que não podem abrir ou fechar, sendo alocados de forma fixa. Estes modelos são ideais para quem busca cobrir determinada área e não pretende modificar a posição do toldo, como no caso de coberturas de salões, varandas, quadras etc. Possuem a estrutura de alumínio aparente, sendo menos discretos esteticamente que os outros modelos.

Toldos Retráteis: Fecham de forma sanfonada, servindo como uma espécie de “cortina” de luz.

Toldos Capota: São os modelos arredondados, que abrem e fecham através de uma corda que puxa e solta o toldo. São os modelos mais utilizados em janelas de apartamentos e casas.

Toldos Túnel: São fixos e, como o nome já fiz, formam uma espécie de túnel no local onde são instalados, sendo muito utilizado em passagens como corredores, halls etc.

Toldos Articulados: São os modelos em que é possível abrir e fechar o toldo, por possuirem braços articulados. Dependendo do modelo, esse toldo pode se estender por até 180º, protegendo em vários horários do dia. São fixados em apenas três pontos.

Toldos Embutidos: Também possuem braços articulados, mas ficam guardados em um box quando recolhidos. São as melhores opções para quem deseja uma aparência mais discreta para o toldo.

Toldos Capô: São projetados para janelas pequenas, podendo ser fixo ou móvel. Ajudam a manter o calor fora da casa. Podem ser quadrados ou semi curvados.

Toldos Inclinados: São bastante comuns nas varandas muito grandes ou para cobrir pátios. São colocados quase horizontalmente, com uma leve inclinação. Uma parte costuma estar fixa à parede, e o restante ancorado sobre pernas.

Toldos Verticais: São conhecidos como estores. São colocados verticalmente e geralmente estão sujeitos ao corrimão.

Toldos Ponto Reto: É o mais utilizado nas lojas e nas varandas das casas. É bastante conveniente e prático por ter braços flexíveis que combatem os ventos fortes.

Toldos Tensionados: Elas privilegiam a leveza e o corte especial, utilizam o mínimo de estrutura metálica e usam cabos de aço para esticar a lona.

Toldo Polyú Kappa: cobertura autoportante, que dispensa a necessidade de parafusos, evitando possíveis vazamentos. Possui uma grande vida útil e dispensa a necessidade de manutenções frequentes, exceto a lavagem de seis em seis meses.

Toldo Thermogreca: utiliza telhas trapezoidais em policarbonato alveolar.

• Modelos de toldos móveis:

Toldo piramidal – É o mais tradicional. Montado em sistema de encaixe e unido com parafusos e conexões em aço inoxidável. Possui lona de cobertura em PVC. Disponível em vários tamanhos e pode vir com fechamento lateral. Usada nos mais diversos tipos de eventos (churrascos, aniversários, casamentos,etc).

Toldo chapéu de bruxa - Montado em sistema de encaixe e unido com parafusos e conexões em aço inoxidável. Em terrenos arenosos ou com gramado, é preciso utilizar tablado. Disponível em vários tamanhos, é o tipo mais prático de toldo portátil.

Fonte: www.toldos.etc.br

Comentários estão fechados.