BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldo cortina

A Cortina Rolon é o modelo ideal para proteção de ambientes onde o maior problema seja a exagerada circulação de ar frio em épocas de inverno ou chuvas periódicas no decorrer do ano.

Muito indicada para sacadas, varandas, lavanderias, terraços, alpendres e algumas outras soluções. Tanto serve para proteção contra o sol em certos ambientes, como também para proteção de chuva e correntes de ar frio em determinadas épocas do ano.

As Cortinas Rolon, também são conhecidas como toldos de rolo, toldo rolô, cortina rolô, toldo cortina e etc… Todos esses nomes referem-se ao mesmo produto.

Trata-se de um modelo de toldo muito funcional, pois há possibilidades de deixa-lo aberto em vários estágios de sua altura, dependendo de sua necessidade naquele momento. Bastando apenas descarregar a lona do mesmo através de um mecanismo chamado redutor.

O redutor, também conhecido como maquininha, tem a função de descarregar lona do cilindro, para isso tem o auxílio de uma manivela. Basta girar a mesma no sentido horário/anti-horário.

O toldo cortina pode ser descarregado conforme o sol vai adentrando em locais onde o mesmo causa certo desconforto e incômodo.

Essas cortinas geralmente são estruturadas com perfis nas opções “Aço Carbono” ou “Alumínio” com acabamento em esmalte poliuretano ou eletrostático (depende da empresa contratada). Ambas são pinturas de ótima qualidade!

A parte estrutural das cortinas Rolon são confeccionadas em perfis no formato cilíndrico (Local onde a lona fica enrolada) podendo variar entre 2” e 3” polegadas, dependendo do cumprimento da cortina e empresa contratada. Já a estrutura da parte inferior é confeccionada com perfis cilíndricos com medidas entre 1” e 1 ¼ de polegadas.

A finalidade de estrutura na parte inferior é em primeira estância, manter a lona armada, como também servir de apoio para alguns suportes de travamento ao piso ou mureta, dependendo do caso.

Esses suportes são responsáveis pelo estiramento da cortina rolô, e também para evitas que a mesma fique sacudindo em dias de ventos fortes.

Fonte: ToldosEDicas

Comentários estão fechados.