BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldo Curvo Estilo Poli

O Toldo Curvo Estilo Poli é um pouco diferente dos outros modelos. Foi idealizado acompanhando um modelo em policarbonato, porém, tem sua estrutura mais singela e coberta com lona na opção translúcida ou dupla face (DF).

modelo de toldos

Trata-se de um modelo bem requisitado pelos consumidores, isso por causa de sua aparência moderna e valor mais acessível comparado ao policarbonato.

toldos de lona

Assim como os outros modelos, o toldo estilo poli pode ser usado nos mais diversos ambientes da arquitetura moderna. Desde portas, janelas, varandas e terraços, até áreas maiores tais como corredores, frente e fundos de residências, pequenas e grandes áreas, também comércio em geral.

O toldo estilo poli não possui laterais, é usado uma ou duas pequenas argolas em cada lado (direita e esquerda), causando um toque de modernidade e elegância à peça.

Sua estrutura e composta de tubos retangulares na encosta da parede e na parte frontal. Esses tubos podem variar de bitola dependendo do cumprimento e projeção do toldo. Inicia-se em 30 mm x 20 mm, podendo se estender a bitolas mais reforçadas como, por exemplo, 50 mm x 30 mm.

Já os arcos são confeccionados em tubos redondos, que também variam de bitola dependendo da projeção do toldo. Inicia-se em 3/4 x 1.20 mm de parede, podendo chegar a 1” x 1.20 de parede. As argolas são fabricados com tubos 5/8 x 1.20 de parede, sua circunferência varia entre 300 mm e 500 mm dependendo da base do toldo.

As estruturas em um modo geral podem ser fabricadas em aço carbono ou alumínio.

toldos em lona

Antes da pintura para acabamento, as estruturas dos toldos estilo poli são submetidas a uma limpeza sob imersão em banho químico desengraxante, logo após são levadas para ser pintadas. Dependendo da empresa, essa pintura pode ser no modo eletrostático ou a revolver com esmalte poliuretano. No ultimo caso, são necessário três demãos para maior durabilidade, resistência e acabamento final.

No caso da pintura eletrostática as peças são pintadas com tinta em pó, depois levadas para uma câmara e aquecidas a 200 graus centígrados durante 10 minutos.

As pinturas e acabamento são de ótima qualidade em ambos os casos.

Já para a cobertura das estruturas dos toldos estilo poli, usa-se qualquer modelo de lona para toldo, desde os que fazem sobra total (DF) até os de fundo gelo. Também uma opção muito utilizada nesse modelo é o translúcido (existem mais de seis cores) Pois além de transmitir iluminação natural, também se assemelha ao toldo em policarbonato.

Fonte: ToldoseDicas

Comentários estão fechados.