BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldo Curvo Fixo

O toldo curvo fixo, também conhecido como toldo Cabana ou toldo Jamaica referem-se ao mesmo tipo de toldo. Esse modelo de toldo é o mais tradicional de todos os que já foram lançados.

Trata-se de uma cobertura fixa que pode ser usada desde janelas e portas até sacadas, corredores e frente de comércio em geral.

Como o próprio nome diz, tem um formato arredondado para o caimento da água, no entanto, sua base (parte que encosta na parede) permanece em formato retangular, com quinas vivas em suas duas extremidades (esquerda e direita) para maior adequação às portas e janelas que tenham umbral no formato retangular.

Esse é um dos modelos mais escolhidos pelos consumidores, pois, além do custo ser mais baixo também se adéqua a diversos casos. Os valores diferem um pouco de empresa para empresa, pois depende do material escolhido para a estrutura como também do tipo de lona para cobrir essa estrutura. Você tem opção de escolher o que mais se ajusta a seu caso.

Geralmente as estruturas (ferragens) são confeccionadas em aço carbono ou alumínio e acompanham pintura em esmalte poliuretano ou eletrostático em sua superfície para acabamento final. As cores dessas pinturas variam de empresa para empresa. Em alguns casos, as empresas fabricantes dão opção da escolha de cor que mais agrada. Outras disponibilizam apenas as opções brancas ou pretas.

As lonas para cobrir esse modelo de toldo são desenvolvidas para ficarem expostas ao tempo durante muitos anos. Podem ser em laminado sintético (derivado de plástico) ou lona Náutica, as mais conhecidas no mercado de toldos e coberturas são Alpargatas e Sansuy. Ambas têm garantia que Variam entre 4 e 10 anos, dependendo da linha escolhida dentre essas marcas.

As cores são bem variadas. Vai desde o branco passando pelo areia, palha, bege… Até o preto! Também há uma linha translúcida mais indicado para locais onde há necessidades de maior claridade no ambiente.

Pelo fato da curvatura desse modelo de toldo, a modelagem da lona, ocorre em etapas, as laterais são separadas de todo o resto (corpo) e são unidas através de soldagem a quente (Vulcanização eletrônica). Dependendo do cumprimento do toldo, também haverá emendas no sentido vertical, pois só há disponível no mercado duas medidas de fabricação das lonas: 1,40 m x 50 m e 2,00 m x 50 m.

O toldo Curvo fixo tem laterais fechadas e bambinelas (bandô) em toda sua volta na parte inferior. Detalhe que faz parte desse modelo.

Fonte: Toldos e Dicas

Comentários estão fechados.