BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldo de Rolo

Feitos de lona ou policarbonato, os toldos são recursos cada vez mais utilizados, seja em janelas ou em terraços, varandas e demais ambientes externos. Uma tendência cada vez mais apreciada por arquitetos e decoradores é o toldo de rolo, que pode ser recolhido assim que você desejar aumentar a luminosidade ou a ventilação de um ambiente. Feito geralmente com estrutura de alumínio, o toldo de rolo pode ser fabricado de diversas cores e tamanhos e é muito prático de utilizar.

O toldo de rolo atrai elogios de quem circula próximo a ele, pois adiciona muito charme e elegância a sacadas, varandas, quiosques ou janelas. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, ele protege contra os raios solares, o vento e a chuva. Com um toldo de rolo na sua casa você terá um ambiente funcional e muito sofisticado. Quer saber mais sobre o toldo de rolo? Confira:

Tipos de toldo de rolo

O toldo de rolo pode ser fabricado de diversos materiais, porém o mais utilizado é a lona. A maioria dos tipos de toldo de rolo disponíveis no mercado contam com aditivos antimofo, anti-UV e até proteção contra a impregnação da sujeira. Confira, a seguir, as diferença entre cada material:

  • Lona sintética: trata-se de um PVC laminado, reforçado, com proteção antichamas e antimofo, que alia a beleza e durabilidade;
  • Lona acrílica: simula o visual de um tecido no toldo de rolo, porém é impermeável e lavável.

Existe, ainda, o toldo de policarbonato, que possui cerca de 200 vezes mais resistência que o vidro laminado e tem a vantagem de ser 70% mais leve. O modelo alveolar proporciona claridade, mas sem transparência total; o compacto é visualmente parecido com o vidro, mas maleável, o que facilita a sua aplicação em instalações curvas; e o refletivo oferece claridade sem passar os efeitos negativos dos raios ultravioletas.

Toldo de rolo: mecanismo de funcionamento

O toldo retrátil pode contar com diversos tipos de acionamento, seja ele manual, por meio de uma manivela, ou até via controle remoto, podendo, inclusive, ser integrado a um sistema de automação residencial e atuar em conjunto com a iluminação e outras funções como refrigeração do ambiente.

Toldo de rolo para janela

Se você tem uma janela desprotegida, suscetível a intempéries como chuvas, sol e rajadas de vento, o toldo para janela é uma ótima alternativa. Posicionado logo acima da janela, ele tem a função de proteger a sua casa e evitar que a água proveniente de chuvas fortes chegue à janela. O toldo de janela pode ser fabricado com linhas mais retas ou côncavas, dependendo da sua preferência e necessidade. As cores também são vastas e cabe a você escolher a que mais se adequa ao estilo da sua casa.

Funcionalidade e praticidade são os pontos principais do toldo de rolo, que só tem a somar quando o assunto é proteger e embelezar a sua casa. Com essa peça você consegue deixar áreas externas mais charmosas e requintadas, além de proteger os ambientes em momentos de chuva ou sol forte. Invista no toldo de rolo e desfrute de seus benefícios!

Fonte: Westwing

Comentários estão fechados.