BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldo retrátil residencial

O toldo retrátil deixou de ser uma simples cobertura e acabou se modernizando com o passar do tempo, ganhando novos sistemas de aberturas, materiais diferentes e design inovador. Serve como proteção contra o calor, ventos, chuvas, além de controlar a luminosidade, oferecer conforto térmico e possibilitar que os moradores utilizem a varanda a qualquer hora do dia. Saiba mais sobre o toldo retrátil residencial e aproveite a sua casa com muito mais conforto.

O toldo retrátil é composto por braços tensores que são projetados especialmente para fachadas residenciais e comerciais. Esse modelo de toldo (retrátil) é utilizado em situações que precisam de proteção contra o sol, porém sem perder a visibilidade do ambiente. Quando o toldo retrátil é aberto, o tecido estica-se, protegendo a família toda dos raios solares, ou de ventos e chuvas. O toldo se estica em qualquer posição, sendo que sua posição máxima de abertura é de 90º.

toldos-retrátil-residencial

Assim como os modelos de toldos são bem diversificados, as estruturadas também seguem o mesmo padrão. Há estruturas de alumínio, ferro e aço, sendo que as de alumínio e aço levam vantagem em relação às estruturas de ferro, pois garantem maior durabilidade – apesar de serem mais caros. Se a estrutura de ferro do toldo for protegida com uma pintura anticorrosiva pode durar até 10 anos.

Sistemas de abertura

Outro diferencial do toldo retrátil é que você pode escolher qual será o sistema de abertura do material. A abertura, bem como o fechamento do toldo pode ser realizada através de manivela ou por sistemas automatizados – a escolha fica a critério do conforto e da praticidade cada um. Sem dúvida, a

opção mais moderna oferece mais conforto, porém o toldo pode acabar ficando 50% mais caro do que a opção tradicional com abertura e fechamento por manivela.

Limpeza, durabilidade e manutenção: Tire suas dúvidas.

toldos-retrátil-residencial

Independente do material e do modelo escolhido, os toldos, em geral, precisam de cuidados específicos. O primeiro cuidado e o mais importante é não recolher o toldo molhado. Outro cuidado fundamental é lavá-lo regularmente. Para a lavagem, recomenda utilizar apenas sabão neutro e água, nunca utilize outros produtos químicos, pois podem acabar removendo todo o tratamento e a proteção do toldo, além de fazer com que o tecido resseque com facilidade. Cuidado redobrado também na hora da lavagem: jamais limpe o toldo com jatos de água forte, pois a pressão da água pode acabar perfurando o tecido do toldo. O ideal e lavá-lo a cada noventa dias em uma empresa especializada para fazer a limpeza.

Fotos de toldos retrátil residencial:

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

toldos-retrátil-residencial

Fonte: Decorando Casas

Comentários estão fechados.