BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldo Retratil Tradicional

toldo retratil

Toldo retrátil tradicional também conhecido como toldo automático é indicado para os mais variados ambientes, desde portas, janelas, corredores, sacadas, edículas, varandas e etc. Como também é muito utilizado no comércio em geral. Sua utilidade no comércio é de extrema importância, pois além de proteger contra o sol e a chuva, também tem a função de embelezar o ambiente! Mudando para melhor a estética das fachadas do comércio num modo geral.

Trata-se de um modelo muito versátil. Ao ser acionado através de redutor e manivela, o toldo retrátil tende a se movimentar no sentido vertido vertical e para frente, isso faz com que traga sobra, proteja do sol e chuva.

Ao ser acionado no sentido contrário, ocorre o oposto, ou seja, o toldo retrátil tende a se recolher, enrolando-se em seu cilindro que fica na parte alta da fachada. Dessa forma, deixa o ambiente bem mais claro, com iluminação natural naqueles dias nublados e escuros.toldo de enrolar

O toldo retrátil também pode ser acionado e deixado em uma altura ideal, escolhida pela própria pessoa no momento em que estiver descarregando o mesmo.

A estrutura é confeccionada em perfis de aço carbono, no formato tubular redondo ou alumínio.

O perfil usado no cilindro pode variar de bitola dependendo do cumprimento do toldo. Iniciando-se em 2” polegadas, podendo chegar até 3¹/2 polegadas. Já a barra frontal pode ser fabricada de forma treliçada, nesse caso usa-se tubos redondos com 1” polegada de bitola, duplo e treliçado. Usam-se também tubos retangulares com 50 milímetros x 30 milímetros ou mais. Nesse caso, não se usa as treliças. Esse ultimo método é o mais utilizado pelos fabricantes de toldos.

Cada toldo retrátil tem dois braços, dependendo do cumprimento, pode chagar a três ou até quatro braços. Também é fabricado em perfis redondos de aço carbono ou alumínio, com bitola entre 1” polegada e 1¹/4 de polegadas.

toldo abre e fechaA fixação do cilindro na parede é feita através de dois suportes chamados de mancais, fica um em cada ponta. Um deles tem um pino soldado num ponto fixo onde recebe a primeira ponta do cilindro. O outro tem dois furos que recebe o redutor (máquina) juntamente com a outra ponta do cilindro.

Como disse acima, o acionamento é através de redutor e manivela. Basta encaixar a manivela em um ponto do redutor que fica no alto ao lado do cilindro e girar no sentido horário. O toldo vai começar a descarregar. No sentido anti-horário o toldo se recolhe. A manivela pode ser desencaixada e guardada em outro local.

A lona do toldo retrátil pode ser em laminado sintético ou lona náutica. As mais indicadas são Alpargatas e Sansuy – Essa marca disponha de mais de uma espessura e indicação. Vale a pena avaliar todas as opções antes de fechar o negócio! Suas garantias também variam.

Quando a parede é lisa, sem beiral, é necessário colocar um rufo entre a parede e o toldo, para que a água não caia através do vão. Ao agendar com uma empresa para fazer o orçamento, pergunte sobre esse detalhe com o orçamentista – Dessa forma, pode evitar surpresas inesperadas… Fica a dica!

Fonte: www.toldosedicas.com

Comentários estão fechados.