BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldos e coberturas para condomínios

Beleza e funcionalidade: um toque especial à proteção das áreas abertas Nos últimos anos, o desenvolvimento tecnológico tem proporcionado matérias-primas mais leves, econômicas, elegantes e inovadoras para a construção civil. Na proteção das áreas livres, os condomínios residenciais e comerciais estão utilizando lonas e policarbonato. Considerados leves e maleáveis, estes materiais permitem soluções exclusivas às edificações. As estruturas em geral são fabricadas em alumínio ou aço carbono, e podem ser montadas em forma de túneis com coberturas arredondadas e em diversas cores, ou em placas retráteis (que abrem e fecham).

O mix de produtos oferecidos aos condomínios envolve, além de toldos e coberturas, cortinas rolô para a proteção lateral de áreas de lazer e churrasqueiras. Os sistemas podem ser fixos ou retráteis (abrem e fecham), lembrando ainda que as coberturas podem ser tensionadas.

Cada produto atende a uma necessidade do cliente. A lona sintética é um PVC laminado, reforçado, antichamas e antimofo, de custo acessível, que alia a beleza à durabilidade. Já a acrílica simula visual de tecido, porém é impermeável, lavável e facilita a manutenção. O policarbonato, por sua vez, é um material que possui cerca de 200 vezes a resistência do vidro laminado.

O policarbonato pode ser apresentado em três padrões. No alveolar, que proporciona claridade, mas sem transparência total; no compacto, visualmente parecido com o vidro, mas maleável, o que facilita a sua aplicação em instalações curvas; e no refletivo, que também oferece claridade e conforto térmico. Por fim, as telhas termoacústicas, apesar de não proporcionarem claridade, são muito usadas em coberturas que necessitam de conforto térmico e resistência a ruídos,

O policarbonato trouxe ao segmento de coberturas uma excelente curvatura a frio, adequando-se a qualquer tipo de estrutura e permitindo melhor atender o cliente. Mas é preciso saber trabalhar o material, garantindo-se a qualidade do produto final.

Fonte: Direcional Condomínios

Comentários estão fechados.