BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldos: limpeza e manutenção

Setorial de Químicos da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), além da utilidade na proteção aos usuários e às áreas em que se encontram, toldos e ombrelones melhoram o conforto e, geralmente, quando bem integrados aos ambientes, oferecem visual bonito e agradável. “Entretanto, ficam sujos e encardem com grande facilidade, nesta condição trazem um aspecto negativo e de desleixo”, frisa.

O diretor conta que a limpeza não é muito complicada, desde que se disponha dos produtos e equipamentos adequados, “além, é claro, do devido treinamento dos operadores”, afirma. Para o diretor, o mercado dispõe de poucos produtos perfeitamente adequados para a limpeza, e que aqueles normalmente indicados podem não ter tanto efeito quando se imagina. Veja algumas dicas do especialista:

Sabão de coco ou detergentes neutros só mostram algum resultado quando há pouca sujidade, ou quando utilizados aplicando fricção mecânica excessiva, o que desgasta a superfície plástica e danifica o tecido;

Produtos altamente cáusticos degradam toda estrutura da lona. Não confundir com valor de pH alto. Um produto pode ter um valor de pH alto e não apresentar alto teor de alcalinidade livre;

Descarte produtos altamente abrasivos, conhecidos como ‘sapólio’. Pode parecer que limpam, entretanto, estão removendo uma camada superficial da lona, deixando-a áspera e ainda mais exposta ao rápido encardimento.

Para Sinkunas, a limpeza, de modo geral, deve sempre ser feita por empresa especializada, uma vez que envolve altura e requer a utilização de equipamentos pessoais de segurança e treinamento adequados. “A manutenção de limpeza cotidiana deve consistir basicamente na remoção de sujidades soltas, como poeiras, folhas etc. Isto pode ser feito com vassoura de pelo ou pano úmido. Para aumentar a durabilidade, bem como prevenir encardimento, medidas como impermeabilização e tratamento antifúngico podem ser adotadas”, finaliza.

Fonte: holtelnews

Comentários estão fechados.