BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Toldos: proteção com praticidade para áreas externas

Nesta época do ano, nas estações da primavera e posteriormente verão ocorre maior incidência de sol, de chuva e de calor. Para minimizar estes efeitos principalmente na área externa da residência, uma excelente alternativa para proteger sua família são os toldos que podem ser usados sem perder a beleza e charme do ambiente.

Toldos

Toldos

Os toldos são ideais para controlar a luminosidade natural e oferecer mais conforto térmico aos ambientes deixando-o mais agradável para reunir os amigos, família, ler um livro ou apenas descansar ao ar livre.

Os toldos também são muito utilizados em edifício e em prédios comerciais para garantir maior proteção à vitrine. É comum lojas de rua que precisam mudar diariamente a vitrine para não desbotar as roupas, acessórios e sapatos.

Toldos

No mercado, existem várias opções de cores, materiais, tamanhos, formas, espessuras e funcionalidades, inclusive com tecidos com proteção UVA e UVB que agrega design, funcionalidade e segurança. O toldo pode ser composto por lona de fibra acrílica, algodão, poliéster ou policarbonato (compacto fixo e retrátil) e ter opção de articulações, como de braço pivotante e articulado e de fechamento vertical. Há também os toldos com franjas retráteis, caso necessite fechar o ambiente é possível desenrolar essa franja até o chão. É importante contar com a avaliação de um profissional para que o toldo escolhido harmonize-se com o restante do ambiente.

Limpeza e manutenção

As manutenções e cuidados são necessários para garantir a durabilidade e eficiência dos toldos, independente do material escolhido, pois todos requerem limpeza constante, uma vez que estão sujeitos a impregnar a poeira e as manchas pelo tempo de uso. Outra dica é não recolher o toldo molhado.

Para a lavagem – ideal a cada 90 dias – use sabão neutro e água, não use produtos químicos, pois eliminam os tratamentos antimofo e UV, que evitam o ressecamento precoce do tecido e não lave com jatos fortes de água, pois estes podem perfurar o tecido do toldo.

Fonte: Gerencia Obras

Comentários estão fechados.