BR 116, n.º 1530 Atuba, Colombo, PR
41 3675.6469 / 9700.6336
Outros estados 0800.704.6469
atendimento@lonasalvorada.com.br
Vendas: vendas@lonasalvorada.com.br

Use toldos e se proteja das variações climáticas neste verão

Com pequenos cuidados na manutenção, o consumidor pode ampliar ainda mais a vida útil do produto.

Com a maior incidência de sol e de chuva, os toldos surgem como boa opção para se proteger das variações climáticas típicas do verão. Confeccionadas sob medida, em sua maioria, com lona vinílica, as coberturas garantem a utilização de ambientes externos com funcionalidade. Além de aprimorar o uso de espaços, podem ser grandes aliadas da arquitetura e decoração.

Se aplicado de forma adequada ao projeto, o toldo pode levar charme e sofisticação à residência, restaurante ou outro tipo de comércio. Disponível em diversas cores, o material pode transformar ambientes, permitir a criação de novos espaços e resolver problemas de fachada.

​Apesar das inúmeras vantagens, é preciso ficar atento à escolha do material e do modelo, que vai do fixo, vertical ao articulado. Rosemeire Branco, gerente comercial da Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos para toldos e tendas da marca Sol & Chuva, diz que o ideal é procurar por materiais que contam com tratamentos especiais, como aplicações para diminuir os efeitos nocivos dos raios solares, fórmula autoextinguível, antioxidante e antifungo. “Esses acabamentos em peças produzidas com lona de PVC conferem maior resistência e contribuem para durabilidade do produto”, comenta.

Após a escolha do modelo e do material, adequados a cada tipo de instalação, é a vez de decidir a cor mais indicada. Os produtos da marca Sol & Chuva, por exemplo, estão disponíveis em várias tonalidades, que incluem cores vibrantes, como amarelo, azul, vermelho e verde, e cores que fazem a linha mais clássica, como branco, cinza, areia, bege, ocre e preto.

Manutenção

Com pequenos cuidados na manutenção, o consumidor pode ampliar ainda mais a vida útil do produto. Conforme Rosemeire, os toldos confeccionados em lona de PVC não exigem mais que uma limpeza periódica para remover os resíduos acumulados e prevenir a formação de mofo e bolor. “Basta utilizar água e sabão ou detergente neutro. É importante não usar solventes e produtos mais fortes, que podem eliminar a proteção superficial e comprometer a durabilidade do produto”, comenta.

O mesmo vale para esponjas de aço. Então, prefira um pano ou escova de cerdas macias para remover a sujeira e não use objetos perfurantes. Concluída a limpeza, é necessário enxaguar bastante e remover todo o resíduo de sabão, deixando-o secar completamente.

Fonte: Jornal da Cidade

Comentários estão fechados.